Hello amados! Mari falando aqui!
O Concurso coleção de histórias foi criado para que vocês, que fazem parte da nossa vida e admiram a Artha comemorassem conosco os 10 anos da marca. Mas sabe quando uma ideia que parecia boa se torna algo melhor ainda? Foi exatamente isso que aconteceu conosco logo depois que colocamos o link do concurso no ar! Ficamos imensamente felizes com a quantidade de inscrições (foram mais de 100 em apenas uma semana!!!) e com todo o amor que recebemos durante o processo. Foi inacreditável, foi especial… foi inesquecível! Obrigada!
Antes de contar quem são as pessoas selecionadas vou falar um pouco sobre como foi o processo de escolha ok? As meninas da curadoria leram com todo o carinho do universo as histórias enviadas e cada uma delas selecionou suas 10 preferidas. Depois disso elas se encontraram para a partir dessas listas selecionarem as 10 pessoas que iriam inspirar a nossa nova coleção. Como eu não sabia quem tinha se inscrito e não conhecia as histórias a única coisa que eu pude fazer foi orientar elas para que fossem escolhidas além de pessoas incríveis (porque né… todo mundo é incrível a sua maneira), pessoas com histórias que pudessem inspirar outras pessoas a sorrir e ver o mundo de uma forma mais descomplicada, divertida e cheia de amor, bem como acreditamos que ele tem que ser!
O resultado não tinha como ser mais a nossa cara! Pessoas lindas, almas generosas e verdadeiras que com certeza farão dessa coleção a melhor de todos os tempos! Queremos agradecer a todos que se inscreveram e estão acompanhando o projeto e curtindo esse momento conosco. Vocês são as melhores pessoas!
AGORA SIM! TÁ TODO MUNDO PRONTO PARA CONHECER OS SELECIONADOS!
Vêm comigo conhecer os selecionados, um pedacinho da história que eles me contaram (aos poucos vamos contando mais) e sentir um pouco da emoção que rolou durante todo esse processo. Ahhh vou apresentar eles na ordem que os conheci, pra vcs sentirem exatamente como tudo aconteceu!
As fotos lindas são da Carol Riztmann, todo o projeto também está sendo registrado pelos garotos amados da Forrest Films e vocês vão poder conferir tudo na nossa festa de 10 anos!
Maria Helena de Souza – 63 anos – Professora aposentada/ atriz.
“Essa é a história de uma pessoa que tanto pode fazer um delicioso bolo de maçã para a netinha, como um almoço gourmet para a família, tecer um tricô para a filha, fazer uma bermuda para o filho, retratar Van Gogh num mosaico, como pode discutir arte e política… Essa é a História de alguém que ama a vida, ama seus familiares, seus amigos e adora se reinventar a cada dia, tendo como lema o amor e a liberdade. Por isso acredita estar em consonância com o espírito livre da Artha”.
Mais velha de uma família de 7 irmãos, desde os 8 anos, inspirada pelo cinema e pelo circo ela sabia que queria ser artista. Formada em matemática acabou se distanciado um pouco das Artes. Foi professora por 26 anos e já aposentada aos 63 anos fez seu registro profissional de Atriz.
PS: Como não morrer de chorar com alguém que conheceu a Artha através de uma entrevista na rádio e achou linda a ideia de uma marca comemorar 10 anos realizando sonhos e não com um coquetel com espumante para poucos?
Thiago Teodoro – 26 anos – Cabelereiro e maquiador.
“Socialmente eu não seria a pessoa ideal para usar um vestido, porém sempre foi um sonho estar em um vestido de noiva. Quando criança inventava muitos modelos com a cortina da minha mãe… Sou muito bem resolvido com a minha sexualidade, nunca quis ser mulher, mas sou extremamente apaixonado por todo o universo feminino, principalmente quando o assunto são noivas, seria um sonho ter um vestido feito especialmente para mim e com a minha identidade, marcaria demais minha vida”.
PS: Cabelereiro e maquiador talentosíssimo, com seu companheiro (um amado que também conheci) faz lives de automaquiagem no facebook. O Thiago é tão Artha, é tão essencia, é tão lindo que é dificil de acreditar que ele é de verdade! Ainda bem que ele é né… e que ele se permite sonhar e realizar sonhos.
Thais Schaedler – 26 anos – Bióloga.
“Eu sou grande! Nasci Grande e fui uma criança grande! G-R-A-N-D-E! Com todo o peso que essa palavra carrega!… Na vida adulta eu comecei a colocar de lado certos estigmas e passei a colocar as perninhas de fora. Depois de anos lutando com meu corpo eu aceitei que o grande faz parte de mim. Eu sou grandiosa!”
“Eu acredito que toda mulher deve ser livre para ser quem ela realmente quer ser. E que esse processo é dinâmico. Você pode querer mudar! Tá tudo bem! Você só não deveria querer se encaixar em um padrão que te aprisiona ao invés de te deixar livre”.
PS: Um grito de liberdade e autenticidade para todas as mulheres, daquelas pessoas que transbordam segurança e trazem o conforto de quem se permite ser como é. Tem um blog lindo, onde fala sobre o que quiser falar! E tá tudo bem!
Carolina Westphalen Von Hartenthal – 38 anos – Coordenadora Administrativa.
” Minha resposta a pergunta clássica “O que você quer ser quando crescer?”, sempre foi: “Noiva e cozinheira!” Logo em seguida vinha uma preocupação em minha mente: “Mas como cozinhar sem sujar o vestido?” . E minha mãe me tranquilizava respondendo: ” A gente faz um avental bem grande”, e meu problema estava resolvido! Bom, não me casei e não pude ser noiva. Uma injustiça isso, ter que casar para usar um vestido de noiva! São tão lindos! Eu nunca disse que queria ser “esposa” eu queria ser “noiva”!”
“Sou apaixonada pelos vestidos criados pela Artha, pois não seguem padrões estipulados pela sociedade. Consigo me ver usando um vestido Artha, mesmo tendo 38 anos e não vestindo manequim 38”.
PS: Para os íntimos Cacá, ou Cacá heart como está salvo no meu telefone. Daquelas pessoas que fizeram parte de uma das fases mais importantes da vida. Dançamos juntas no melhor grupo de dança de todos os tempos ( e ninguém no mundo muda a minha opinião) quando ainda éramos adolescentes (até mês passado), onde fiz uma família, onde aprendi que juntas somos muito mais fortes. Pensa na emoção de ter alguém que fez parte de uma fase tão importante da sua formação, fazendo parte de um projeto tão importante!
Vanessa Karla Pereira – 24 anos – Fotógrafa/criadora de conteúdo.
“Sempre tive noção de mundo. Tão, tão grande, mas ao mesmo tempo limitado. Uma coisa só. Logo… possível! Nunca tive medo de recomeçar, de largar tudo e ir atrás de um sonho… Levo essa mesma filosofia do mundo, para a minha vida: tão, tão grande, mas ao mesmo tempo única.”
“Dá pra sentir quando um projeto é feito genuinamente. Com amor e tesão por aquilo tomando forma”.
PS: Fotografa há 10 anos, começou super nova e nunca mais parou. Do interior do Mato Grosso, sempre soube que lá era pequeno demais para ela. Sem medo de correr atrás dos sonhos fez suas malas com o namorado e se mudou para Curitiba em 2015. Juro por Deus que parecia que ela estava me descrevendo enquanto falava dela mesma! Foi assustadoramente lindo (se é que posso falar isso) para nós duas! rsrsrs
Rayana Ruas de Oliveira – 27 anos – Psicóloga.
“Desde criança, sempre ouvi de várias pessoas que eu deveria ser modelo, porém, nunca acreditei que um dia aquilo que sempre me disseram, mas que nunca foi um sonho meu, viesse a se concretizar. Até que, certo dia, apareceu alguém que disse, novamente, que eu deveria ser modelo, mas dessa vez foi diferente, essa pessoa me convidou a ser modelo de uma das coleções de sua marca e acreditou em mim e me encorajou, oportunizando a chance de poder descobrir em mim um potencial adormecido, me proporcionando fazer algo que fiz com amor, leveza e naturalidade”
“Sou uma geminiana, de personalidade inconstante e forte, sou criativa, sincera, curiosa, simpática e comunicativa, apesar de tímida, gosto da minha liberdade. Amo a natureza, sou apaixonada pela Lua, aprecio a beleza do céu, o canto dos pássaros, a delicadeza das flores, a imensidão do mar e a intensidade do Sol. Amo Gatos. Sou admiradora de arte, poesia e adoro música, pois é o que toca a minha alma. Procuro colocar amor em tudo o que eu faço, pois acredito que as pessoas, que o mundo, andam carentes de afeto e amor”.
PS: Sim, A Ray foi uma das nossas primeiras modelos, foi formanda Artha, acompanhou toda a nossa trajetória e tenho o orgulho de chamar de amiga.
Andressa Guimarães Rodrigues da Silva – 25 anos – Caixa.
“Sou uma garota negra, plus size que nem lembra mais da cor original dos cabelos (de tanto que mudo e pinto)… Amo aquela make babado, mas também amo o frescor da cara lavada. Sobretudo acredito em mim! Acredito no amor! Acredito que o melhor momento é agora! Acredito naquela luz que vêm de dentro e transcende através de um sorriso.”
“Tudo fica lindo se for feito pra você e com você”.
PS: Noiva Artha das mais lindas e incríveis, daquelas que fazem parte da história de um jeito que sempre vamos lembrar e que sempre vai envolver muita chuva (sim temos piadas internas).
Lílian Yumi Matsuda Pauli – 25 anos – Arquiteta e Urbanista.
“Arquiteta, sagitariana, doida, viajadeira, APAIXONADA pela cor Azul… Eu acredito num mundo hipotético e azul, onde as pessoas se amem imensamente, independente da COR, raça, religião ou condição social”.
Ama Arte, arquitetura, fotografia e design, os tons de azul do céu e do mar sempre a inspiraram a acreditar nas mais belas coisas do universo. Tanto que tem um perfi no Instagram apenas de fotos azuis.
PS: Se liga na linguagem corporal das fotos e nos milhares de sorrisos e só sente como somos parecidas… sem falar no look incrível dela, no cabelo mara e no sapato de abacaxi que quero pra mim! Foi lindo conhecer a Lílian.
Vincenza Bonaccorsi – 53 anos – Psicóloga.
“Sempre gostei da natureza e a buscava no meu dia a dia, através dos detalhes, dos pequenos milagres, uma brisa, um perfume perdido no ar, a luz do orvalho, ou as gotas de chuva que com a luz criavam o arco-íris ou a própria tempestade se aproximando… tudo que me reporte ao leve, ao natural, ao único, ao intenso… Poderia ainda trazer mais sobre a minha história e como me identifico com a Artha. A proposta, os modelos, os tecidos, detalhes, a maneira de tratar o ser humano como único e tendo a possibilidade de concretizar seus sonhos, ser belo pelo que é!!! Simplesmente maravilhoso!”
“Conheço a Mari desde a adolescência, ví sua trajetória, a faculdade, os estágios, quando dançava no grupo de street, suas idas pra Sampa e o início da Artha na Mateus Leme com o bar, em fim, participei de toda a sua caminhada… Tenho admiração e orgulho especial por todo o seu cuidado e atenção a cada detalhe, a cada pessoa!!! E toda sua equipe parece estar na mesma vibe!”
PS: Melhor amiga da minha mãe pode? Só se for cliente Artha desde quando só a minha mãe e as amigas consumiam a marca. Trabalhamos juntas na Escola de Educação Especial que meus pais fundaram (e mantém até hoje) por muitos anos. Pensa na surpresa quando vi ela!
Fernanda Polônio Lopes – 28 anos Engenheira Civil.
“Depois que comprei meu primeiro vestido Artha, para minha formatura em 2013, morei em 4 cidades em 5 anos. A maior parte desse tempo, trabalhado em obra, usando uniforme – e sério, adoro uniforme hahaha! Durante esse tempo fui morena, loira, ruiva e laranja Paramore. Tive cabelo comprido, curto, “meio termo” e até raspei um dos lados da cabeça. Já mudei tantas vezes, já ME mudei tantas vezes, fiz até uma tatuagem… na Tailândia! … ” Em resumo, adoro conforto, mas se precisar subir no salto, minha querida, precisa estar perfeito. E o que é mais perfeito que uma maquiagem MARA acompanhada de um vestido Artha?”
PS: Ahhhh gente… é muito amor por essa garota! Além da Fer ser a cara da Artha e de termos histórias incríveis dela (como quando ela passou o Ano Novo em Londres com – 4 ºC com um vestido de alças da nossa coleção de verão e nos mandou uma foto na virada do ano… só porque queria começar o ano linda de Artha), ela é simplesmente uma das maiores “colecionadoras” de vestidos da Artha rsrsrs… depois do vestido de formatura já foram 8 novos vestidos! Ou seja nos 10 anos da Artha, a Fer será a inspiração da nova coleção e usará seu 10º vestido do atelier! Não é lindo?
AGORA AGUARDEM A COLEÇÃO!
Por enquanto é isso amados! Depois de desenhar a coleção prometo que vou ler cada história enviada e quero conhecer cada um de vocês! Espero todos na festa dia 16/10 para dar um abraço mega apertado! Ainda não sei quem são as outras pessoas que se inscreveram e consequentemente não li as histórias de quem não foi selecionado, preferi não saber por enquanto para não ficar confusa e isso acabar afetando o desenvolvimento da coleção. Mesmo porque quem me conhece bem sabe que se eu lesse tudo teríamos uma coleção com 108 looks! rsrsrs
Obrigada a todos os envolvidos, curadoria, equipe técnica, selecionados! Prometo fazer meu melhor!
Beijos e Nos vemos dia 16/10 garotas e garotos!